Bem-vindos ao Minuto Empreender – Pílulas de Conhecimento – feita sob medida, em parceria com o especialista, apresentador e empreendedor @eufredrocha, com objetivo de te ajudar a crescer com mais clareza, estratégia e organização.
Serão 15 pílulas com insights, dicas e reflexões do mundo dos negócios, disponíveis semanalmente, em nossas redes e também aqui, no blog da Nuvy.
No 1º episódio, começamos direto ao ponto, vamos falar de: Atendimento. Um tema que parece básico, mas é um dos grandes diferenciais de qualquer negócio. A seguir, compartilhamos insights valiosos sobre o por que tudo começa com você, empreendedor, e a criação de uma cultura de excelência no relacionamento com o cliente = o primeiro passo para vender mais e melhor.
Todo mundo já ouviu que “viajar é cultura”, né? Que conhecer novos lugares, pessoas e histórias nos transforma e enriquece. E é verdade! Sentar à mesa com amigos e ter o que compartilhar nos dá autoridade, gera conexão, e no fundo, mostra que você viveu algo além do óbvio, sem aquela sensação de vazio, se “sentindo fora da caixa” por não saber nada sobre determinado assunto.
Mas sabe o que isso tem a ver com o seu negócio? TUDO!
Quando falamos de atendimento e vendas, conhecimento e preparo são tão valiosos quanto uma viagem inesquecível. Um vendedor bem treinado, com argumentos, empatia e domínio do produto ou serviço transforma a experiência do cliente – por isso falamos do exemplo de “viajar é cultura” – ampliam horizontes e conectam com o cliente de forma autêntica. Mas aqui vai o pulo do gato: nada disso começa no balcão, começa em você, empreendedor. É aqui que deve-se iniciar a cultura do seu negócio, o padrão de atendimento, o seu grande diferencial.
“Antes de querer que o vendedor atenda bem, tudo começa com você.” Fred Rocha, no Minuto Empreender #1
Cultura de atendimento não é criada da noite pro dia, e muito menos nasce do improviso. Ela é construída por quem está no comando, com exemplo, estratégia e, principalmente, investimento no intangível. Aquilo que não dá pra tocar, mas faz TODA a diferença: capacitação, clima organizacional, comunicação e processos muito bem definidos.
- Não adianta cobrar resultado se o terreno não foi preparado.
- Investir em atendimento é investir na base da sua operação comercial.
Quando falamos em oferecer uma experiência de atendimento de excelência, nosso sistema se destaca com soluções que realmente facilitam a rotina do empreendedor. Um ótimo exemplo são os relatórios inteligentes, que oferecem dados valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo ajustes estratégicos na abordagem e promovendo um relacionamento mais assertivo. Com isso, o empreendedor ganha tempo, profissionalismo e aumenta significativamente suas chances de fidelização.
E se você quer transformar essa jornada com mais organização e controle, o Nuvy ERP é a ferramenta ideal para acompanhar, automatizar e escalar aquilo que realmente importa: a experiência do seu cliente. Porque, no fim do dia, vender bem não é questão de sorte, é questão de preparo.